Pular para o conteúdo principal

Faça em casa uma escova igual a do salão de beleza.

Imagem Google




Preparação


O resultado de uma boa escova depende também de fatores que antecedem o momento em que você está alisando os cabelos. Por isso, para iniciar o trabalho sem correr o risco de não alcançar suas expectativas, lave bem os cabelos. Duas lavagens com xampu normal vão garantir a limpeza dos fios. Ao passar o condicionador, aproveite para desembaraçar o cabelo. E atenção ao enxague. Se ele não for bem feito você terá dificuldade em alisar os cabelos, pois os resíduos deixam os fios mais pesados e aceleram a oleosidade diminuindo a duração do penteado. O excesso de umidade deve ser tirado com uma toalha, mas sem esfregá-la. O ideal é pressioná-la com cuidado para não abrir as cutículas dos fios.Terminando, passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e sem nós.

Use a escova certa
Se você pretende alisar os cabelos em casa vale a pena investir em uma boa escova. As melhores são as de cerdas de javali. Já as de nylon são recomendadas para cabelos mais espessos. O tipo de fio também interfere na decisão. Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista de cerâmica (com íons e cerdas) para alisar e modelar.


Passo a passo
1 - Não é recomendado iniciar uma escova com os cabelos molhados. Por isso, use o secador para eliminar o restante de umidade. Nesta etapa, os especialistas indicam o uso de um anti-frizz em todo o comprimento dos fios para soltar os cabelos e acelerar secagem.

2 - Divida os cabelos em em diagonais e trabalhe mecha por mecha para que a raiz não fique marcada. Lembre-se que cada uma delas deve receber o mesmo tratamento.

3 - Inicie pela raiz, alisando bem. Depois passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Seguindo os três passos, você terá uma escova linda e com movimento.

4 - Cabelos lisos e com pouco volume devem ser finalizados com um jato de ar frio para assegurar o movimento do penteado. Já fios naturalmente cacheados precisam do toque final dado pela chapinha.

5 - Use um bom finalizador para aumentar a durabilidade da escova. Mas fique atenta àqueles que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…