Pular para o conteúdo principal

Evite erros que acabam com os cabelos.

Toda mulher quer ter cabelos bonitos.O problema é que pequenos hábitos, desses que passam despercebidos, detonam os fios sem que as mulheres sequer notem, o que resulta em fios frágeis, oleosos, ressecados, quebradiços, com frizz, pontas duplas e mais uma lista enorme de problemas.






Para minimizar as chances de passar por esses problemas, vejam abaixo o que não se pode fazer com os cabelos.

Exagerar nas Químicas Capilares

Qualquer química capilar agride os fios e causa danos, que podem ser muito maiores caso elas sejam incompatíveis, podendo resultar em quebra e queda dos fios. Além disso, é preciso dar uma pausa entre uma química e outra para que o cabelo tenha tempo de se recuperar e não fique tão danificado.

Deixar Resíduos de Condicionador nos Fios

Tem gente que acredita que, como o condicionador amacia os fios, pode deixá-lo no cabelo , o que é um erro, já que se trata de um produto com enxágue, e não enxaguar deixa os fios opacos, pesados e sem vida. Para quem gosta e precisa dessa sensação de maciez e de controle do volume, o ideal é apostar nos leave-ins, que são produtos sem enxágue, específicos para esses casos.



Usar Condicionador na Raiz

Mesmo para quem tem cabelo seco, é absolutamente proibido aplicar o condicionador na raiz dos fios, já que ele vai deixar o couro cabeludo ainda mais oleoso, aumentando a incidência de caspas e dermatites diversas.

Não Dosar o Shampoo Antirresíduos

O  shampoo de limpeza profunda é excelente para os fios, pois consegue remover o acúmulo de sujeiras e resíduos que se acumulam nos fios, deixando-os pesados e opacos. Contudo, deve ser usado com cautela, pois se usado em demasia, resseca os fios. O ideal, para cabelos sem química, é usá-lo quinzenalmente. Já quem possui química deve procurar shampoos antirresíduos específicos para evitar que o produto interfira no efeito da química aplicada nos fios.

Usar Chapinha nos Fios Molhados ou Úmidos

A chapinha, quando usada nos fios molhados ou úmidos, queima os fios imediatamente, o que gera porosidade, ressecamento intenso e quebra. Além disso, se junto o cabelo estiver úmido e com algum óleo, o resultado é cabelo “frito”. Como o efeito é desastroso, é melhor evitar!

Não Fazer Manutenção

Cabelo precisa de manutenção. O que é isso? Lavagem correta, hidratações com máscaras adequadas para cada tipo de cabelo, tratamentos reconstrutores caso seja necessário, dentre outras coisas. É isso que mantém a integridade da fibra capilar e garante cabelos bonitos e saudáveis. Isso vale para qualquer tipo de cabelo, mas é ainda mais importante para quem faz uso de químicas capilares, como luzes, mechas, descolorações, tinturas, progressivas, alisamentos e relaxamentos, por exemplo.

Prender o Cabelo Molhado

As mulheres de cabelos mais volumosos, na maioria dos casos, possuem o costume de prender os fios ainda molhados para que o cabelo fique com o volume controlado. Fazer isso uma vez ou outra não tem problema, mas manter o cabelo úmido por muito tempo pode acarretar o aparecimento de fungos e caspa. Além disso, esse costume enfraquece os fios, podendo levar a queda dos mesmos.





Imagens Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g


Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp