Pular para o conteúdo principal

Como cortar o cabelo e franja sozinha !

As vezes precisamos dar um corte no cabelo mas estamos com pouco dinheiro, com falta de tempo ou até mesmo a pessoa que confiamos para cortar nosso cabelo esta com agenda cheia e ai surge uma festa de uma ultima hora ou você simplesmente quer da uma levantada na autoestima
 E mulheres se vocês já passaram por isso sabem o quanto ficamos desesperadas quando precisamos cortar os fios então  se você tem cabelos compridos ou  médios, e corta-os em camadas, repicados ou desfiados poderá cortar seus cabelo sozinha  com um técnica bem prática e rápida , basta que tenha uma tesoura para cortar cabelo.






Para fazer este corte, seu cabelo deve ter comprimento suficiente para ser penteado e, preso, todo para frente; caso contrário, não terá como repicar.

Comece desembaraçando muito bem seus cabelos, com o auxílio de um pente de madeira com dentes largos. Se você é iniciante, molhe seus cabelos para facilitar o trabalho, pois, fica mais difícil cortar os cabelos secos. Logo após, penteie seu cabelo todo para frente, e prenda com um elástico bem no centro da testa; o cabelo deve estar bem preso e bem penteado.

Em seguida, meça o quando quer cortar e repicar; segure a ponta do cabelo, e com uma tesoura para cortar cabelos, corte rente à sua mão (onde você está segurando). Para ficar bem repicado, corte no mínimo quatro dedos de cabelo, solte o cabelo, e veja se ficou do jeito que você queria; caso queira mais repicado, prenda novamente e corte um pouco mais, mas, vá cortando aos poucos e verificando se está do seu agrado.







Como Cortar A Franja Sozinha Passo A Passo





A primeira coisa a fazer para aprender direitinho a Como Cortar A Franja Sozinha é lavar os cabelos. Depois seque e deixe os fios bem lisos com o auxilio do secador e da chapinha. Em seguida divida a frente do cabelo em forma de triângulo para separar exatamente a mecha da franja a ser cortada. Agora pegue a mecha da franja e a enrole.

Depois basta medir a altura que você deseja que a franja fique e passe a tesoura na posição reta. Quando soltar a mecha acerte as pontinhas que ficarem irregulares delicadamente e sem franzir o rosto para não dar diferença no comprimento.




Fonte: http://www.dicasdemulheres.com/como-cortar-a-franja-sozinha/
Imagens Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g


Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp