Pular para o conteúdo principal

Tendência Verão 2014.







Os principais desfiles de moda da temporada Verão 2014 tratam de acontecer e com eles findam-se também os maiores eventos do país, São Paulo Fashion Week – o maior de moda da América Latina – e Fashion Rio. Assim, selecionam-se as principais tendências nacionais e internacionais que prometem agradar e invadir as ruas durante o verão.

Confira os principais destaques do Verão 2014, em resumo:

Cores vibrantes e mix de estampas:

As coleções trazem como proposta composições monocromáticas, porém energéticas, ou destoantes nas cores : verde-esmeralda, rosa, amarelo, azul e vermelho, principalmente. Contudo, o preto e branco sobressaem-se – as listras são as grandes vedetes -, tal como o mix de estampas em meio a tecidos acetinados; dentre eles a organza, estruturada, e a seda e suas variações.



Cortes geométricos e inspiração retrô:

Cortes retos, listras – espessas ou mais finas, emparelhadas ou desconstruídas – e os trabalhados assimétricos, de acordo com as passarelas, estão entre as grandes apostas para o verão 2014. Na contramão, as estampas floridas voltam à moda dramáticas e nostálgicas. Como referência, muitas das coleções desfiladas buscaram inspirações em décadas passadas, de 1930 a 1980.



1. Como aderir corretamente ao mix de estampas?

Escolher uma cor de fundo harmônica contida em uma estampa e outra é sugestão bem-vinda, de preferência neutra. Assim como optar pelo mix de estampas nas cores preto e branco, mesclando motivos e elementos. Como guia, opte por um tema – gráfico, floral, étnico ou navy, por exemplo – e pela combinação de escalas. Os acessórios participam ativos: lenços, bolsas, sapatos e afins estampados aliam-se à produção.
2. Qual a melhor forma de usar as cores a favor de sua silhueta?

De forma geral, as cores sóbrias e escuras têm o poder de afinar a silhueta, tornando-a mais longilínea. E os tons claros e vibrantes destacam, evidenciam. Para aderir aos tons, às listras e às estampas invista na sobriedade, em motivos minimalistas de fundo escuro e nas riscas verticais aplicadas às regiões do corpo a serem alongadas – largos quadris ou ombros, seios fartos ou tronco curto -, postos em segundo plano. Reserve a vivacidade das maxiestampas, o brilho e os tons energéticos às áreas a destacar.


Anualmente, a Pantone reúne informações acerca das cores que, temporada após temporada, devem estabelecer-se como tendências. Sendo o mercado da moda um dos que mais absorve tais sugestões, da pesquisa às passarelas e então às ruas, é chegada a vez das cores Primavera/Verão 2013-2014 serem apresentadas ao grande público. Dentre elas, cores vibrantes e alegres a outras, neutras, entram em cena.


Logo, estabelecem-se as seguintes cores para o Verão 2014: Dusk Blue (azul), Grayed Jade (verde-água), Linen (rosê), Emerald (verde-esmeralda), African Violet (violeta), Nectarine (alaranjado), Poppy Red (vermelho), Lemon Zest (amarelo), Tender Shoots (verde-limão) e Monaco Blue (azul-escuro). Dentre as cores apresentadas (imagens abaixo), se pôde notar uma profusão de tons exóticos lado a lado aos claros e harmônicos.

Em meios às passarelas nacionais e internacionais, entretanto, a diversidade de cores aliou-se ao preto e branco; a dupla fez-se presente através de composições geométricas. O branco puro, por sua vez, compôs produções inteiras aplicado das mais diferentes maneiras, inseridos no universo e inspiração de coleções e marcas distintas. Em clima resort, o branco é, sem dúvida, umas das principais cores do Verão 2014.


Use o color block a seu favor:

Composições color blocking podem se tornar aliadas femininas, pois são capazes de evidenciar pontos fortes e ofuscar os indesejáveis. Logo, o verde-esmeralda, o amarelo, azul, roxo, alaranjado e o vermelho, por exemplo, se combinam. Equilibre o visual a partir das cores neutras e tons fechados. A regra é: cores claras aplicadas a áreas em destaque do corpo e cores escuras às regiões onde menos deseja evidenciar.
Como apostar no branco nesse Verão 2014?

A cor, além de fácil de coordenar, é ideal para compor produções leves do dia a dia ou da noite. Básica, pode vir acompanhada de texturas variadas, cores e tecidos diversos, além do trabalhado de plissados, recortes, volumes, superfícies transparentes, metalizados, entre outros, tornando o visual ainda mais interessante. Dê preferência aos tecidos de boa qualidade e caimento e evite a transparência indesejada.


Imagem Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…