Pular para o conteúdo principal

Chá de Hibisco.



Depois do sucesso do chá verde, o chá de hibisco, que é antioxidante, digestivo, diurético e anti-inflamatório, vem despontando como o queridinho do momento tanto para conservar a saúde quanto para ajudar nos processos de eliminação e manutenção de peso.

Mas não é só, pois ele ajuda, ainda, a amenizar os sinais do envelhecimento, evitar o inchaço, desintoxicar o organismo e até combater as inflamações.

Há estudos que sugerem que ele atue, inclusive, na redução da formação de novas células de gordura, o que ajuda – e muito – na perda de peso. No mais, é diurético, o que combate a retenção de líquidos e a celulite, acelera o metabolismo, é termogênico e facilita a queima de gordura.

Como elimina as toxinas, é importante no emagrecimento, já que essas substâncias dificultam bastante a eliminação do peso extra e ajudam a reter líquidos, deixando a pessoa ainda mais inchada.

Outros estudos demonstram que o consumo diário do chá de hibisco reduz a pressão arterial, o que ótimo para pessoas com problemas relacionados à hipertensão.



Ele é rico em antocianinas, um antioxidante potente, que combate os radicais livres e evita o envelhecimento precoce, além de reduzir o risco de inúmeras doenças e de aumentar as defesas do organismo, turbinando o sistema imunológico.

Mais Benefícios:

Reduz as taxas de colesterol e triglicérides no sangue.
Reduz as taxas de glicose no sangue.
Possui propriedades hipotensoras.
Retarda o envelhecimento da pele.
Auxilia em casos de constipação intestinal.
É rico em minerais como magnésio, ferro e cálcio.
Contém fibras solúveis (mucilagens).
É rico em vitamina C.
Tem efeito preventivo contra o câncer.
Protege o organismo das doenças cardiovasculares.
Fortalece os ossos.
É fonte de aminoácidos.

Como Consumir?

As folhas secas do hibisco são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais, mas pode, ainda, utilizar a versão em cápsulas ou em pó.

As folhas secas são utilizadas em chás, que são feitos em infusão em água quente. Aqui vale lembrar que nenhum chá pode ser requentado, sob pena de perder todos os benefícios. No caso dos chás, o ideal é consumir de 500 ml a 1 litro por dia.

A versão em pó pode ser misturada em sucos, shakes, vitaminas, iogurtes ou mesmo com água quente ou fria.

A opção “em pó” é ideal para quem não gosta do sabor do hibisco, já que ele é comercializado em sabores diversos, como framboesa, limão e frutas vermelhas, por exemplo.

O ideal é consumir a bebida entre as refeições, de preferência quatro vezes ao dia, para “enganar” a fome. Contudo, convém lembrar que, apesar de ser um importante aliado na eliminação do peso excedente, ela não passa de um coadjuvante, o que significa que não faz milagres e não age sozinho. É preciso, para que faça o efeito desejado, que seja acompanhado de uma  dieta equilibrada.

Quanto às contra indicações e os possíveis efeitos colaterais, não existem relatos na literatura médica, mas o correto é que o seu consumo seja indicado e acompanhado por um nutricionista, sobretudo no caso de gestantes e lactantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619






Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…