Pular para o conteúdo principal

Chá de Hibisco.



Depois do sucesso do chá verde, o chá de hibisco, que é antioxidante, digestivo, diurético e anti-inflamatório, vem despontando como o queridinho do momento tanto para conservar a saúde quanto para ajudar nos processos de eliminação e manutenção de peso.

Mas não é só, pois ele ajuda, ainda, a amenizar os sinais do envelhecimento, evitar o inchaço, desintoxicar o organismo e até combater as inflamações.

Há estudos que sugerem que ele atue, inclusive, na redução da formação de novas células de gordura, o que ajuda – e muito – na perda de peso. No mais, é diurético, o que combate a retenção de líquidos e a celulite, acelera o metabolismo, é termogênico e facilita a queima de gordura.

Como elimina as toxinas, é importante no emagrecimento, já que essas substâncias dificultam bastante a eliminação do peso extra e ajudam a reter líquidos, deixando a pessoa ainda mais inchada.

Outros estudos demonstram que o consumo diário do chá de hibisco reduz a pressão arterial, o que ótimo para pessoas com problemas relacionados à hipertensão.



Ele é rico em antocianinas, um antioxidante potente, que combate os radicais livres e evita o envelhecimento precoce, além de reduzir o risco de inúmeras doenças e de aumentar as defesas do organismo, turbinando o sistema imunológico.

Mais Benefícios:

Reduz as taxas de colesterol e triglicérides no sangue.
Reduz as taxas de glicose no sangue.
Possui propriedades hipotensoras.
Retarda o envelhecimento da pele.
Auxilia em casos de constipação intestinal.
É rico em minerais como magnésio, ferro e cálcio.
Contém fibras solúveis (mucilagens).
É rico em vitamina C.
Tem efeito preventivo contra o câncer.
Protege o organismo das doenças cardiovasculares.
Fortalece os ossos.
É fonte de aminoácidos.

Como Consumir?

As folhas secas do hibisco são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais, mas pode, ainda, utilizar a versão em cápsulas ou em pó.

As folhas secas são utilizadas em chás, que são feitos em infusão em água quente. Aqui vale lembrar que nenhum chá pode ser requentado, sob pena de perder todos os benefícios. No caso dos chás, o ideal é consumir de 500 ml a 1 litro por dia.

A versão em pó pode ser misturada em sucos, shakes, vitaminas, iogurtes ou mesmo com água quente ou fria.

A opção “em pó” é ideal para quem não gosta do sabor do hibisco, já que ele é comercializado em sabores diversos, como framboesa, limão e frutas vermelhas, por exemplo.

O ideal é consumir a bebida entre as refeições, de preferência quatro vezes ao dia, para “enganar” a fome. Contudo, convém lembrar que, apesar de ser um importante aliado na eliminação do peso excedente, ela não passa de um coadjuvante, o que significa que não faz milagres e não age sozinho. É preciso, para que faça o efeito desejado, que seja acompanhado de uma  dieta equilibrada.

Quanto às contra indicações e os possíveis efeitos colaterais, não existem relatos na literatura médica, mas o correto é que o seu consumo seja indicado e acompanhado por um nutricionista, sobretudo no caso de gestantes e lactantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g


Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp