Pular para o conteúdo principal

Escolha o tênis correto.



Diante das mil e uma explicações do vendedor sobre o sistema de amortecimento de cada um dos modelos enfileirados nas prateleiras da loja, o pobre freguês que está pensando em se dedicar à corrida acaba achando que é mais difícil escolher o tênis ideal do que vencer a preguiça e passar da intenção à prática. Sem contar que os preços, nada sedutores, disparam a dúvida: será que vale investir tanto?

Os especialistas são unânimes na resposta: o mais caro não é necessariamente o melhor. E desfiam recomendações preciosas. "O fator mais fundamental de todos é que o tênis seja confortável", ressalta o professor de educação física Amauri Marcello, vice-presidente da Associação Brasileira de Academias. "Na hora de experimentar, calce os dois pés, porque pode haver diferenças entre eles", dá a dica o ortopedista e médico do esporte André Pedrinelli, da Universidade de São Paulo.

"O tênis tem que ser específico para a atividade física em questão", acrescenta, ainda, o professor de educação física Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva e autor do livro Programa de Caminhada e Corrida (Editora Abril), da coleção SAÚDE! é Vital. "Vá a uma boa loja e dê ao vendedor o máximo de informações sobre o tipo de exercício que você pratica ou pretende praticar para que ele possa ajudá-lo a achar o tênis mais indicado", emenda o ortopedista Felipe Marion Alloza, do Instituto Cohen de Ortopedia, em São Paulo, que é especialista em traumatologia.

O seu tipo de pisada — neutro, pronador (para dentro) ou supinador (para fora) — também conta na hora da escolha. Para saber qual é ele, faça o teste, disponível em consultórios médicos ou nas boas lojas especializadas. Se isso não for possível, siga a sugestão do expert Marcos Paulo Reis: "Leve o seu tênis usado na hora da compra para que o vendedor possa avaliar o tipo de desgaste da sola e descobrir qual é o seu jeito de pisar".























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…