Pular para o conteúdo principal

Escolha o tênis correto.



Diante das mil e uma explicações do vendedor sobre o sistema de amortecimento de cada um dos modelos enfileirados nas prateleiras da loja, o pobre freguês que está pensando em se dedicar à corrida acaba achando que é mais difícil escolher o tênis ideal do que vencer a preguiça e passar da intenção à prática. Sem contar que os preços, nada sedutores, disparam a dúvida: será que vale investir tanto?

Os especialistas são unânimes na resposta: o mais caro não é necessariamente o melhor. E desfiam recomendações preciosas. "O fator mais fundamental de todos é que o tênis seja confortável", ressalta o professor de educação física Amauri Marcello, vice-presidente da Associação Brasileira de Academias. "Na hora de experimentar, calce os dois pés, porque pode haver diferenças entre eles", dá a dica o ortopedista e médico do esporte André Pedrinelli, da Universidade de São Paulo.

"O tênis tem que ser específico para a atividade física em questão", acrescenta, ainda, o professor de educação física Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva e autor do livro Programa de Caminhada e Corrida (Editora Abril), da coleção SAÚDE! é Vital. "Vá a uma boa loja e dê ao vendedor o máximo de informações sobre o tipo de exercício que você pratica ou pretende praticar para que ele possa ajudá-lo a achar o tênis mais indicado", emenda o ortopedista Felipe Marion Alloza, do Instituto Cohen de Ortopedia, em São Paulo, que é especialista em traumatologia.

O seu tipo de pisada — neutro, pronador (para dentro) ou supinador (para fora) — também conta na hora da escolha. Para saber qual é ele, faça o teste, disponível em consultórios médicos ou nas boas lojas especializadas. Se isso não for possível, siga a sugestão do expert Marcos Paulo Reis: "Leve o seu tênis usado na hora da compra para que o vendedor possa avaliar o tipo de desgaste da sola e descobrir qual é o seu jeito de pisar".























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Xiii, acontece ! Micose de unha.

Oie, tudo bem? Esse é um assunto chato, afinal ninguém espera passar por uma situação dessa . A micose de unha é algo chato mas que pode acontecer com qualquer pessoa e por várias razões. É uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarelada ou esbranquiçada, deformada , grossa , podendo até descolar da pele. As causas mais comuns dessas micoses é por andar descalço em piscinas , banheiros públicos, pelo uso de sapato apertado e até pelos materiais usados em manicures ( no caso das unhas das mãos) . Como tratar? O tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios orais ,ou para aplicação local receitados pelo dermatologista. O tempo para tratamento pode variar de 06 meses a um ano. Para quem prefere tratamentos caseiros , pode aplicar óleo de cravo duas vezes ao dia. Eu já passei por isso, pelo uso de muito sapato fechado e apertado . E utilizei o Ciclopirox olamina que é um agente antifúngico sintético para tratamento dermatológico ...

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito. Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista) O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação. O preço R$27,90. Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite). Informação do produto: ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos. Forma farmacêutica e Apresentação ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml. USO PEDIÁTRICO E ADULTO. Composição Cada ml contém: Eritromicina base 20 mg Excipientes q.s....

KitKat Coconut e Salted Caramel Cheesecak Nestlé.

 A  Nestlé  lançou  KitKat Coconut e Salted Caramel Cheesecake em edição especial. Temos a tradicional combinação de wafer crocante e chocolate ao leite a versão Coconut aposta no sabor do chocolate ao leite com coco. É possível sentir todos os sabores tanto do chocolate branco com coco , o chocolate ao leite  e a crocância . Achei bem doce mas é gostoso . Já o  Salted Caramel Cheesecak  é a  combinação do chocolate branco sabor cheesecake de caramelo salgado e wafer crocante. Não curti essa versão achei que tem gosto de margarina . Preço R$2,99 cada .