Pular para o conteúdo principal

Roupas para afinar a silhueta

As roupas que afinam a cintura são ótima sacada para parecer mais magra. Para as que possuem cintura reta, a dica é chamar atenção para o colo e criar uma falsa cintura. Infelizmente nem todas as mulheres são agraciadas com uma silhueta perfeita e quando se está com alguns quilinhos a mais, o jeito é disfarçar. Mais do que esconder os defeitos, algumas roupas têm a capacidade de valorizar o que o corpo feminino tem de melhor.

Quem conhece esse truque são as famosas de Hollywood. Mesmo quando estão acima do peso, ou com o corpo um pouco sem forma elas conseguem aparecer verdadeiramente deslumbrantes e algumas mesmo após os 50 anos mantém um corpinho de 20. Se elas conseguem, por que nós não? Algumas dicas:

Algo que dá um efeito óptico incrível é a cor ideal. Quando bem combinados os tons fazem milagres.

Outra opção para quem quer parecer mais esbelta são os recortes logo abaixo do busto. Além de alongar a silhueta eles dão a impressão de que essa região é mais estreita e tornam a mulher mais elegante. O mesmo acontece com os bicos pontudos típicos de corselets.

Os vestidos do tipo envelope e que amarram na cintura fazem a vez de peças coringa. São exemplo da praticidade que a moda está buscando, envolve quem precisa de conforto e versatilidade. Escolha modelos com tiras de trepasse finas, que não criam volumes, caso a opção seja usar um cinto para mudar o look. Indispensáveis em qualquer guarda-roupa elas equilibram o corpo da mulher delineando o que ela quer mostrar. Os vestidos envelopes se adaptam à maioria dos tipos físicos. Mas, evite modelos muito justos que deixam as gordurinhas à mostra.



Cinco dicas para criar o efeito de cintura fina:

1. Transpassados: Vestidos transpassados, são excelentes para demarcar a cintura sem evidenciá-la demais.

2. Decotes: Decote V ou canoa cria um efeito de curvas bem definidas. Como o colo fica mais à mostra, cria-se a ilusão de uma cintura mais fina.

3. Evasês: Saias e vestidos evasê ou levemente rodados ajudam a criar um volume no quadril e, conseqüentemente, afinam a região.

4. Roupas acinturadas: Blusas e blazers acinturados ajudam a fazer um desenho de cintura sem marcá-la. O uso de blazer ou de uma jaqueta acinturadas, abertos, irá alongar e afinar a silhueta. Não escolha um modelo muito curto!

5. Cintos: Cintos estreitos combinando com a cor da roupa e sem fivelas chamativas também ajudam a criar a ilusão de circunferência menor. Os cintos largos escondem a cintura e criam um volume maior.

Quanto ao comprimento, o melhor é que vai do meio da coxa para baixo. Sem mostrar muito as pernas ele se adapta melhor as situações cotidianas e dão mais conforto. Use cores escuras e tudo certo!



Imagens Google.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…