Pular para o conteúdo principal

Dia dos Namorados: Dica! Combine Vinhos e Pratos sem errar.





Pensou em fazer um jantar especial mas qual vinho escolher? Como harmonizar a bebida com o cardápio é uma dúvida muito comum.

Por isso, preste atenção nestas dicas que vão desde a hora da compra até o momento de servir a bebida com os pratos certos. O sommelier Charles Campos, do bar Kylix Vinhos, dá cinco dicas para você não errar. São elas:

1. Onde comprar
Escolha lojas ou mercados que armazenam os vinhos em ambientes climatizados, e que não os deixem expostos a forte iluminação.


2. Conservação
Não guarde seus vinhos próximos a produtos de limpeza, solventes, tintas e outros produtos com cheiro forte. Eles transmitem o odor à rolha, que afeta o sabor do vinho. Guarde as garrafas em locais frescos e pouco iluminados.


3. Safra
Cuidado com as safras antigas. Não é só a idade do vinho que determina se a bebida tem ou não boa qualidade. Grandes vinhos podem amadurecer por 10, 20, 30 anos ou mais.

Porém, os mais comuns, e normalmente mais baratos, costumam ter uma vida útil de 5 anos, em média. A melhor idade para o vinho ser consumido também muda, conforme a uva e a região onde foi produzida.

4. Nas lojas
Procure comprar em lojas especializadas de bebidas e vinhos, pois elas dispõem de profissionais para ajudar você a escolher a ,elhor opção, que seja perfeita para seu gosto e para o seu bolso.


5. Prato principal
O prato principal vai determinar o rótulo do vinho. Seja ele é branco ou tinto. Carnes, peixes e saladas, por exemplo, ganham uvas diferentes e próprios para a combinação.

Muitas vezes, um bom vinho, se mal combinado, pode não ser tão agradável ao paladar. A seguir, veja algumas opções de harmonização de pratos e vinhos.

Caso tenha dúvidas e não conheça alguns nomes de uvas, não se preocupe: anote a sugestão e leve à loja onde você vai comprar. O atendente lhe mostrará onde está cada garrafa:


6-Para Saladas...
Os espumantes são uma boa opção de harmonização com saladas. Frescor e leveza combinam com as entradas e sua acidez abre o apetite.

7-Para frutos do mar...
Brancos jovens e refrescantes são ótimas opções. Um riesling alemão vai bem. Outras opções são os sauvignon blanc, da Nova Zelândia, e algumas alternativas dessa uva que estão sendo produzidas com qualidade no Chile.
Um bom Chianti é uma escolha certeira. Se for um dia (ou uma noite) especial, opte por um Brunello envelhecido.

8-Para massas...
Os monte pulcianos são boas opções. Se preferir um branco, decida por chardonnays amadeirados e consistentes.




Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g