Pular para o conteúdo principal

Erros que não devemos cometer ao usar rímel.








1. Máscaras antigas devem ir para o lixo já!
Você tem ideia de quando comprou seu rímel? Se a resposta for não, até sua saúde vai agradecer se o tubinho for para o lixo. "Germes e bactérias podem se proliferar no produto e causar alergia, vermelhidão, coceira ou até tersol e conjuntivite", alerta Marcela. Além disso, com o tempo a textura da máscara fica mais grossa e acaba provocando aquele acúmulo indesejado nos cílios, grudando os fios.

2. Manuseie o aplicador com cuidado
"Bombear o aplicador dentro do tubinho intensifica a criação de bolhas de ar, dando origem aos flocos e ao ressecamento do rímel. Há quem goste de pingar soro fisiológico para deixá-lo mais fluido, mas o produto acaba perdendo sua funcionalidade original", conta a profissional.

3. A raiz dos cílios também merece rímel
Aprender a aplicar a máscara por toda a extensão dos fios pode ser a chave de sucesso para ganhar um olhar profundo. "A melhor maneira de aplicar o rímel é começando pela raiz e depois trazendo o produto por toda a extensão dos cílios. Se você passar apenas nas pontas, o efeito acaba sendo contrário, o olhar fica mais curto", esclarece a expert.

4. Poucas camadas, por favor!
Com a expectativa de fazer um olho digno de passarela você acaba passando mil camadas e quando se depara com o resultado final vê aquele desastre? Marcela explica como evitar o "olhar de aranha": "O ideal é aplicar de duas a três camadas. Espere secar um pouco e aplique a seguinte. Mais que isso o olhar fica empelotado. Também vale comprar aqueles produtos que têm um lado branco, de fibras, e o outro preto, que garante o volume", diz.

5. Atenção redobrada para os cílios inferiores
Como eles são pequenininhos, você pode nem dar tanta atenção, mas saiba que os cílios inferiores podem causar o maior estrago no seu make se a máscara não for corretamente aplicada. "Encoste o aplicador bem rente à raiz e passe apenas uma vez. O cuidado para não borrar aqui é essencial, já que um erro pode acabar reforçando as olheiras que muitas vezes nem temos", revela. Mas, se por acaso errar, espere secar e tente usar apenas algumas hastes de algodão antes de partir para o demaquilante, em casos mais graves.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/beleza/maquiagem/cinco-erros-voce-nao-pode-cometer-ao-usar-rimel-735498.shtml

Imagem Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…