Pular para o conteúdo principal

Saiba escolher a escova certa para seu cabelo.




                                                                     Imagem Google

Talvez você nunca tenha parado para pensar neste assunto, mas escolher o tipo de escova mais adequado para o seu tipo de cabelo é fundamental para garantir o melhor resultado na hora de pentear, modelar ou escovar os fios. Basta prestar atenção na próxima visita ao salão de beleza, que você verá a quantidade de escovas que os cabeleireiros possuem para conseguir o melhor efeito.

Atualmente, o mercado oferece uma grande variedade de escovas de tamanhos, cerdas, modelos e materiais diferentes. Descubra qual a diferença entre elas e a mais indicada para o seu tipo de cabelo.

Tipos de cerda

Um dos pontos a serem analisados na hora de escolher a escova são as cerdas. As cerdas com bolinha nas pontas servem para travar o cabelo na hora de escovar, por isso são mais utilizadas em cabelos grossos, já que nos finos a resistência é menor e o cabelo pode acabar quebrando. As escovas com cerdas de náilon podem ser utilizadas por qualquer tipo de cabelo tanto para secar, quanto para modelar.

As cerdas naturais como a de javali são ideais para cabelos finos e quebradiços. Por serem mais macias, elas não agridem o cabelo na hora de secar e reduzem a quebra durante a escovação.

As cerdas de metal são excelentes para desembaraçar os fios, mas qualquer descuido pode ferir o couro cabeludo enquanto as de plástico com bolinha nas pontas são perfeitas para desembaraçar os fios principalmente se estiverem molhados.
Tipos de cabo

O cabo da escova também precisa ser avaliado na hora da escolha. Escovas com cabos de madeira reduzem a estática dos fios diminuindo o frizz. As de cabo metálico aceleram o processo de secagem e as de cerâmica são mais utilizadas para modelar os cabelos devido à sua capacidade de reter o calor.


Neste caso a regra é simples, cabelos curtos conseguem melhores resultados com escovas pequenas e fininhas, cabelos médios ficam melhores quando modelados com escovas médias e escovas grandes devem ser utilizadas em cabelos longos.

Textura dos fios

Quem tem cabelos finos deve escolher uma escova com cerdas naturais retas e bem unidas para desembaraçá-los sem agredir o couro cabeludo. Já quem tem fios grossos deve preferir escovas com cerdas finas e separadas.

Escova Raquete

Esse tipo de escova possui formato mais reto e quadrado e cerdas com espaçamento grande que facilitam o desembaraçamento e penteiam sem quebrar. Além disso, possuem proteção para não arranhar o couro cabeludo. São indicadas para cabelos lisos e levemente ondulados. Os lisos também podem ser escovados com este modelo.

Escova com Cerdas Separadas

Esse tipo de escova possui um espaçamento amplo entre as cerdas, o que permite que o cabelo se espalhe com maior facilidade. São indicadas para cabelos crespos e grossos, pois alisam facilmente.
Escova com Cerdas Mistas

Esse tipo de escova mistura náilon, que auxilia no desembaraçamento dos fios e cerdas naturais de javali que alinham os fios proporcionando maior firmeza e deixando cabelo mais liso. Deslizam mais facilmente em cabelos ondulados e crespos.
Escova Térmica de Metal

Essas escovas são melhores utilizadas por profissionais e em casa devem ser usadas com cuidado, pois ao aquecerem, seu uso incorreto pode queimar os fios e o couro cabeludo. Seu corpo metálico faz com que os cabelos sequem mais rapidamente, por isso são usadas para alisar e também para modelar os fios de cabelos lisos deixando-os cacheados e também para alisar cabelos cacheados.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…