Pular para o conteúdo principal

Conheça os tipos de coloração.








Principais diferenças

Coloração com amônia: a tinta com amônia traz mais danos ao fio, enquanto a sem amônia não traz danos e nem riscos aos cabelos.

Rinsagem e Tonalizante: são muito parecidas. A única diferença é que a rinsagem é feita com o auxílio de tinta e xampu, enquanto o tonalizante é só aplicar diretamente nos fios. Ambas são usadas para realçar a cor do cabelo, mas não podem ser aplicadas mais do que uma vez por semana.

Henna: produto geralmente encontrado em pó, mas existem marcas nacionais em creme e/ou líquida. Tem o mesmo efeito do tonalizante e rinsagem, ou seja, não agride o fio, porém sua durabilidade é reduzida,pois ela não penetra no córtex.

Coloração para cada tipo de cabelo

Segundo o hairstylist, é preciso ficar atenta aos tipos de coloração, já que algumas podem ressecar os fios: “Cabelos secos devem evitar a Henna, pois essa resseca ainda mais os fios, mas podem usar tonalizantes. Já quem tem cabelos oleosos pode usar qualquer tipo de coloração, mesmo as que são à base de óleo, pois hidratam os fios”.

O profissional também aponta onde esses produtos podem ser encontrados: “Os diferentes tipos de coloração podem ser encontradas em quaisquer lojas do ramo e/ou no seu cabeleireiro de confiança”.

Cabelos brancos

Cassio aconselha as mulheres que desejam esconder os fios brancos: “A melhor coloração é a que cobre muito bem os fios. Esse tipo de cabelo, por ser mais poroso, tem maior resistência às colorações. Uma opção são os tonalizantes, porém não terão a revelação de cor e fixação”.

Fios hidratados

Se você deseja fios hidratados e brilhantes, é necessário buscar a ajuda de um profissional ou de um salão adequado. “Os tonalizantes e hennas, por não serem colorações permanentes, não agridem os fios. Porém, também existem colorações à base de óleo sem agressão aos fios, que são encontradas somente em alguns salões especializados”, revela o hairstylist.

Cor ideal para cada tipo de pele

Se você está em dúvida de qual tonalidade combina mais com o seu tom de pele, Cassio explica: “Os paradigmas foram quebrados hoje em dia, pois podemos encontrar pessoas de peles bem escuras com colorações claras e vice e versa. No entanto, a regra básica é: pele clara combina com tons de loiro e bege e pele escura combina com tons de marrom e vermelho”.

Salão em casa

Se você deseja fazer a aplicação da tinta em casa, não tenha medo! É possível deixar os cabelos muito bem coloridos, porém deve-se respeitar algumas regrinhas. “É necessário tomar muito cuidado para não manchar e sempre seguir os passos a passos de cada marca de produtos, respeitando o tempo de pausa”, conclui Cassio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…