Pular para o conteúdo principal

Sapato confortável e com estilo e dicas de calçados para gordinhas



Meninas li esta matéria e gostei muito até porque amo sapatos mas tenho um probleminha com eles , sendo assim compartilho com vocês:


Os cuidados com a saúde dos pés sempre estiveram na contramão dos desejos femininos. Saltos agulha e sapatos de bico fino foram por muito tempo a definição máxima de elegância e imponência. O problema é que, ao final do dia, tanto estilo resultava num pé cansado e até machucado. Felizmente, o cenário mudou e hoje já dá para comprar calçados que não agridem os pés nem o visual. É só saber escolher.


Rasteririnhas, por exemplo, tão associadas a visuais leves e descontraídos, podem ser torturantes para mulheres acostumadas ao salto no dia a dia. O uso contínuo de sapato alto encurta a musculatura e os tendões da panturrilha, o que torna quase impossível o uso de um calçado plano sem sofrimento. "Por ter solado fino, as rasteirinhas exigem muito da parte estrutural do pé e tornozelo", afirma Bernardo Lopes Araújo, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad.

Para as mulheres que não sofrem do encurtamento mencionado e querem se jogar nas rasteirinhas neste verão, o indicado é escolher sandálias com tiras mais largas, para evitar sobrecarga no calcanhar e nas áreas próximas aos dedos. Slippers e Oxfords também são boas opções entre os planos. Por serem fechados, eles protegem mais o pé e continuam em alta nesta temporada.

Salto alto: use com moderação
Para quem não abre mão de estar nas alturas, aí vai uma boa notícia: o salto alto nem sempre é vilão. O que faz a diferença entre o tolerável e o ruim para a saúde dos pés é justamente a espessura. "Desde que a pessoa não tenha nenhum problema ortopédico, os saltos largos e médios estão liberados, pois permitem uma marcha confortável durante o dia. A distribuição de carga ocorre de forma mais homogênea, evitando a pressão em pontos específicos das solas dos pés, que poderia evoluir para dores e calosidades", assegura Barban.

Por outro lado, os poderosos saltos agulha tornam os passos instáveis, sendo extremamente perigosos para os tornozelos. "Quadril e coluna também são sobrecarregados pela postura de quem usa estes saltos", afirma Luiz Alberto Nakao Iha, ortopedista pela Universidade Federal de São Paulo. Quanto à altura, Lopes Araújo sugere bom senso: "a mulher deve ter como referências a dor e a estabilidade: ela não pode se sentir incomodada com o sapato nem ter dificuldade para andar". Até a largura do próprio sapato deve ser levada em conta, já que o uso contínuo do bico estreito aumenta a chance do aparecimento de joanete, a deformação do osso do dedão.

Na lista dos sapatos considerados inofensivos, os sneakers lideram. Eles podem ser calçados a vontade no dia a dia, inclusive por quem passa muitas horas de pé. No entanto, não devem ser usados durante práticas esportivas, porque apesar de se parecem os tênis comuns, estes modelos não são desenvolvidos para absorver tanto impacto.

Como comprar o sapato ideal
Em síntese, não basta se apaixonar por um modelo na vitrine. Depois do encantamento inicial é fundamental entrar na loja e experimentar cuidadosamente o calçado, para garantir que aquele sonho de consumo não se torne pesadelo. "É importante observar o acabamento interno, procurando locais que possam gerar atrito indesejado. Andar de um lado para o outro com os dois pés calçados permite avaliar se o amortecimento é suficiente para o tempo de uso diário", orienta Nakao.

O final do dia, quando os pés estão mais inchados, é o momento ideal para ir às compras. Assim não há risco de adquirir um sapato que se tornará incômodo com o passar das horas. Ao provar, não conte com o fato de que o calçado vai 'lacear' e só leve para casa se o ajuste for perfeito. "Se a parte da frente do calçado afrouxou, significa que ele já está apertado na região próxima dos dedos, situação que é prejudicial para à saúde", conclui Barban.

No mais, respeite o seu estilo ao se deparar com as tendências da moda. E tenha em mente que de nada adianta fazer bonito no visual se isso for lhe acarretar alguma espécie de sofrimento ao final do dia. Considere que quanto mais confortável você estiver, mais segurança irá transmitir ao desfilar por aí.





Dica para mulheres gordinhas :

Quanto a dicas de calçados para nós gordinhas que tal aquela sandália em modelo aberto e com salto alto? Só evite os modelos com tiras de amarrar que causam um efeito de pernas mais curtas e grossas. Outra dica importante quanto aos saltos é que v evite os mais finos, que, geralmente detonam nossos pés antes do fim da festa e que fica impossível andar com elegância com os pés machucados.

Se você quer conforto para seus pezinhos fofinhos e não abre mão de estar por dentro,  as coringas e mega confortáveis são as sapatilhas. Quem não tem uma no armário? Os modelos baixinhos e hiper confortáveis são a sensação e pelo visto não saem de moda tão cedo.

As sapatilhas ficam ótimas com calça legging e com quase todo tipo de saia, bermudinha ou vestido. Aliás, as estampas estão cada vez mais coloridas e diversificadas. Rasteirinhas também são uma ótima pedida e ficam ótimas em pés gordinhos, além de estar hiper em alta nessa estação. Combine com um vestido longo floral e pronto: conforto e estilo na certa!

O negocio é o seguinte em relação a sapatos e sandálias para gordinhas: temos que colocar nosso pé, onde alcançamos, caso contrário, o resultado vai misturar dores e desconforto o tempo todo. Ninguém merece sair com aquele sapato lindo e não pensar em outra coisa a não ser na dor que sente, não é verdade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Vitamina para Cabelos e unhas Sidney Oliveira .

Meu cabelo estava caindo um pouco e as unhas sempre acabam lascando então resolvi pesquisar algum complexo vitamínico para cabelos e unhas .
Já havia tomado alguns que além de caros não me ajudaram muito.
Entrei no site da Ultrafarma e vi a vitamina Cabelos e Unhas Sidney Oliveira e o preço é muito convidativo R$11,99.
Estou tomando há um mês e vou continuar pois achei que está melhorando.
Tomo 1 cápsula 1X ao dia .
Informação do produto: 
Cabelos e Unhas Sidney Oliveira é um produto à base de vitaminas e minerais que nutrem o nosso organismo, contribuindo para o bom funcionamento do corpo, e para a beleza de dentro para a fora.
As principais ações são:
- Manter a parte da unha flexível, resistente e não quebradiça. - Manter a pigmentação dos fios. - Ajuda na integridade dos cabelos e das unhas, por sua potente ação antioxidante, e ainda, ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo e auxilia na prevenção da caspa. - Atua no processo de queratinização, fortalecendo unhas e cabe…