Pular para o conteúdo principal

Como fazer uma chapinha perfeita.








PREPARANDO CABELO PARA CHAPINHA

É importante que os fios estejam bem limpos, antes de começar a fazer a chapinha. Eles devem ser lavados com shampoo e condicionador  indicados para o seu tipo de cabelos , como normalmente se faz. Em seguida, evite o uso de outros produtos. Quanto mais limpos e leves os fios estiverem, melhor será para a durabilidade da chapinha. A única exceção é em relação à proteção contra o calor dos aparelhos. Aplique apenas o protetor térmico para cabelos, pois ele é muito importante. Porém, não exagere, para que o produto não pese nos fios.

Com o secador, seque bem os cabelos. Eles nunca podem estar molhados, antes da chapinha. Caso os fios já sejam lisos, basta secá-los. Por outro lado, se os cabelos forem crespos, então o ideal é fazer neles uma escova antes da chapinha. Divida os cabelos em mechas, prendendo-as. Escove os fios, por partes. O alisamento prévio facilita o deslizar da prancha e deixa os cabelos ainda mais lisos.



PASSO A PASSO PARA CHAPINHA PERFEITA


Depois de preparar os cabelos para a chapinha, é hora de fazê-la. Para isso, volte a dividir os fios em mechas, prendendo-as. Faça isso de forma que fiquem porções de cabelos na parte superior da cabeça e na linha da nuca. Assim, você poderá começar pelos de baixo. Faça o seguinte:

- pegue uma mecha e, se for necessário, passe o pente nos cabelos, para que não tenham nós, na hora de passar a prancha;


- posicione a chapinha perto do couro cabeludo, porém sem tocá-lo;

- deslize a chapinha, de uma só vez e sem apertá-la demais, para que os fios não se quebrem;

- quando chegar nas pontas da mecha, vire a chapinha para baixo ou para cima. Isso resulta num efeito mais natural;

- repita o procedimento em todas as mechas.


Ao finalizar a chapinha, você pode usar o jato de ar frio do secador, passando-o em todos os cabelos. Isso ajuda a dar brilho, devido ao choque  térmico, que fecha as cutículas. Aproveite para pentear os fios, usando um pente de cerdas largas e deixando-os com um aspecto mais natural. Se quiser, você também pode aplicar um pouco de silicone nas pontas ou até mesmo borrifar um pouquinho de spray brilho. Caso opte pelo spray, aplique muito pouco, para que o  cabelo não seja umedecido ou fique carregado. Em seguida, passe o pente, novamente, espalhando os fios.

Imagem Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…