Pular para o conteúdo principal

Diferença entre estria vermelha e estria branca.

                                        Imagem Google




Quando se fala em estria numa roda de mulheres, todas começam a fazer cara feia. Nenhuma delas quer ter estrias, e as que sofrem com esse problema, são fãs de tratamentos, cremes e todas outras medidas que ajudam a amenizar os estragos causados por elas. As estrias surgem por várias questões: pode ser por causa do efeito sanfona, por uma alteração hormonal, por gestação… Mas sempre aparecem quando a fibra das camadas da pele é rompida e perde a resistência e a elasticidade. Essa fibra, depois que rompida, não volta mais ao seu estado normal, formando a estria.

No começo elas surgem com tom mais roxo ou puxado para o vermelho. Nestes casos, o estágio ainda está no começo e assim conseguem ser removidas com mais facilidade. Elas permanecem vermelhas por seis meses, no máximo. E este será o tempo que você vai ter para fazer um tratamento de choque e ter um resultado mais eficaz. Depois, quando ficam com um tom branco, as estrias ficam mais profundas e bem mais difíceis de sair, mesmo com tratamentos intensos. Esse tom vermelho, mais no começo da vida da estria, significa que ainda tem uma pequena circulação de sangue e irrigação de nutrientes no local, o que faz o tratamento ser mais eficaz e também mais rápido.


Por isso a recomendação dos especialistas é de buscar clínicas de estéticas e também dermatologistas o mais cedo possível, depois que você perceber as estrias nos seios, bumbum, pernas ou em qualquer lugar do seu corpo. Se demorar mais do que seis meses, essa circulação de sangue e nutrientes diminui e a cor fica branca. Ou seja, uma área da pele que não tem mais fonte de nutriente e vitamina, nem colágeno e elastina. O pior é que, quando as estrias chegam neste estágio, o tratamento pode diminuir a profundidade da estria e amenizar a coloração, mas elas não vão sumir.

Tratamentos mais modernos, e também mais doloridos e caros, podem amenizar até 70% das estrias, quando elas chegarem ao nível de cor branca. Mas isso tudo vai depender de cada caso e do grau que está a sua estria. Quanto mais profunda, mais chances de permanecer na pele. O tratamento, então, serve para que elas não aumentem de tamanho e nem de profundidade na pele. As estrias podem deixar marcas visíveis que podem ser sentidas com o toque dos dedos. Um dos tratamentos mais específicos e potentes na área da estética para tratar as estrias, principalmente quando elas estão no estágio de cor branca, com mais profundidade, é o Galvanic-Punture Terapy.

Através de pressão, esse aparelho consegue diminuir o estrago da estria na pele, amenizando a questão da inflamação das células que estão ao redor desta fibra rompida e danificada. Esse aparelho pode ser aplicado por fisioterapeutas e também por médicos. Ele vai estimular a pele a aumentar a resistência das fibras que cercam esta estria. Assim, o tecido fica menos flácido e a estria pode ficar bem pequena e bem mais suave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g