Pular para o conteúdo principal

Proteja seus cabelos do uso de secador e chapinha.

O secador e a chapinha são consideradas por algumas mulheres como seus melhores amigos ,porém  na maioria das vezes acaba deixando os fios secos e  com aparência de mal tratados.






Proteja
Em primeiro lugar, não se pode esquecer de usar um creme termoprotetor. “Passe antes da chapinha e do secador. É importante, porque sela os fios, trazendo o benefício da proteção a eles”, diz Luciana.

Mantenha distância
“Quanto mais próximo do couro cabeludo, maior o dano térmico”, explica a dermatologista. Por isso, ao secar as madeixas, o ideal é manter o secador distante da cabeça. Além disso, Luciana afirma que não é necessário usar um calor exagerado, “ela pode secar na temperatura mais fria, ou secar no morno e depois jogar um jato frio”, conta.

CuidePara aquelas que fazem o uso contínuo da chapinha, Luciana aconselha aplicar óleos, como o de argan,após o processo. “Aplique bem pouquinho logo depois de passar a chapinha. Além de proteger a cutícula, o óleo dará um ar mais vivo ao cabelo recém-alisado”, diz.

Seque-os!
Luciana também atenta ao uso da chapinha no cabelo molhado, “fazer isso queima ainda mais os fios”. Portanto, certifique-se de que as mechas estejam secas antes de usar a chapa alisadora.

Se não pode vencê-los...
Por fim, Luciana indica evitar o uso excessivo desses acessórios, “quanto menos usar, melhor, assim não queimar tanto os fios”. Mas, caso você seja uma verdadeira viciada e não consiga largar a mão, ela recomenda fazer uma boa hidratação. “Se for em casa, faça duas vezes na semana, deixando os fios com creme na toalha por 20 minutinhos. Agora, se o estrago já estiver feito, a melhor opção é o salão, pois os produtos são mais concentrados e a hidratação será mais profunda”, diz.


Fonte: http://daquidali.com.br/cabelos/cuide-dos-fios-saiba-como-proteger-o-cabelo-do-uso-do-secador-e-da-chapinha/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g