Pular para o conteúdo principal

O que fazer para o esmalte durar mais tempo.

                                                                       Imagem Google.




Muitas pessoas aplicam base ou extrabrilho após passar o esmalte. Isso pode conservar as unhas por bastante tempo, mas tudo depende de qual produto você utiliza. “É importante entender a função que cada produto oferece às unhas. Por exemplo, o esmalte deve estar dentro do prazo de validade e o ideal é usar a base antes da esmaltação para proteger as unhas dos danos que o uso excessivo do esmalte pode causar por conta da química do produto. Ele também garante a aderência do esmalte e por isso dura mais tempo”, explica Amanda Angelo, autora do blog Amada Unha.


Ela também revela qual tipo de produto que garante mais durabilidade para o esmalte: “O ‘Top Coat’ é um líquido roxinho que tem textura similar à da base e que também tem a função de ultrabrilho e secagem ultrarrápida. Além de eliminar pequenas imperfeições e bolinhas, pode ser usado para a manutenção da esmaltação”.

Esse produto funciona após alguns dias, para recuperar o aspecto de “recém-esmaltado”, ou seja, faz com que o esmalte dure mais tempo.

Cuidados necessários

Atividades diárias como lavar a louça e fazer faxina acabam descascando o esmalte, diminuindo sua durabilidade. Porém, é possível tomar algumas atitudes que diminuem esse problema. “Para evitar que o esmalte perca o brilho ou até mesmo descasque nas pontinhas, a dica é sempre usar as luvas de borrachas para proteção. Outra dica é reaplicar o extrabrilho nas unhas para restaurar o esmalte caso ele perca o brilho antes do tempo. Fica com cara de novo”, diz Alessandra Busko, autora do blog Esmaltaria.

Antes de utilizar o esmalte, é sempre bom verificar a sua consistência. “Se o esmalte estiver grosso demais, pode dificultar a aplicação e sair mais rápido das unhas. Sem contar que demora mais para secar”, aponta Deborah Busko, também autora do blog Esmaltaria.

A blogueira ensina um truque bem conhecido pelas manicures: “Depois de esmaltar as unhas, além de limpar as bordinhas, use palito e algodão com acetona para tirar o excesso do esmalte na ponta das unhas”. Amanda Angelo completa: “As manicures do Rio de Janeiro costumam limpar a ponta da unha após a esmaltação com o polegar ou com o palito de laranjeira, envolvido com algodão e removedor. Essa técnica faz o esmalte durar mais na unha porque evita que ele lasque com pequenos atritos”.

Marcas de esmalte

De acordo com as blogueiras, a marca do esmalte não importa. “Cada pessoa se adapta melhor a uma marca. Às vezes um esmalte que pode durar uma semana nas minhas unhas, em outra pessoa já está descascando no dia seguinte. É por isso que o ideal é experimentar várias marcas, até encontrar as que você mais gosta e que duram mais”, aponta Deborah.

No entanto, a autora do Amada Unha afirma que os esmaltes nacionais são mais eficazes do que os importados: “A maioria dos esmaltes importados costuma demorar um pouco mais para secar, pois não são desenvolvidos para um país tropical. Mas vale ressaltar que as empresas têm se preocupado em atender às normas que exigem que a composição do esmalte não seja cancerígena e cada vez menos agressiva às alergias”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp