Pular para o conteúdo principal

Como eliminar pelo do rosto.

             
Confira os principais procedimentos indicados e descubra qual é o ideal para deixar a cútis do seu rosto lisinha.


CERA QUENTE
Indicação: método é indicado para quem tem a pele clara, pois quanto mais morena a pessoa for, mais melanina o corpo irá produzir, tornando maior o risco de manchas na região que se formam como uma autodefesa à ação da cera na pele.

Benefícios: a cera quente é uma boa opção para depilar o rosto porque ajuda a dilatar os poros e extrai o pelo pela raiz. No entanto, é preciso ter muito cuidado na hora de utilizar a cera. “Apesar de ser um método prático, se for mal realizada, pode encravar os pelos, causar manchas, romper os vasinhos do rosto e aumentar a flacidez de pequenas áreas faciais”, alerta Ingrid Perez, fisioterapeuta responsável pelos tratamentos estéticos da rede Onodera. Por isso, a temperatura ideal do produto deve ser de 38°C.
Quantidade de sessões: com o método, o tempo de crescimento dos pelos é de aproximadamente 25 dias.


LINHA
Indicação: recomendado para qualquer tipo de pele e para pelos mais finos.
Benefícios: quando bem realizada, pode acabar com até 95% dos pelos sem provocar lesões à pele, além de dispensar o uso de produtos químicos.
Quantidade de sessões: esse tipo de depilação pode durar até 30 dias, mas o tempo varia de pessoa para pessoa.


PINÇA
Indicação: ideal para áreas com poucos pelos, como a sobrancelha e o queixo. É útil para retirar os pelos resistentes a outras técnicas.
Benefícios: não engrossa os pelos porque promove a remoção desde a raiz. Além disso, não causa nenhum tipo de flacidez, pois se a extração for feita de maneira correta não causa qualquer lesão à pele.
Quantidade de sessões: necessita de retoques semanais.

FOTODEPILAÇÃO
Indicação: ideal para peles claras e pelos escuros.
Benefícios: a vantagem do procedimento é a durabilidade. Mesmo não sendo definitiva, a técnica deixa o rosto livre de pelos por até seis meses.
Quantidade de sessões: em média, a cada seis meses.


DEPILAÇÃO A LASER
Indicação: pessoas com peles claras e pelos escuros, grossos e finos. Pelos claros precisam de mais sessões.
Benefícios: é o método mais duradouro. Atinge os pelos sem danificar a superfície da pele, promovendo a eliminação de até 80% deles pela raiz .
Quantidade de sessões: de seis a oito sessões.

“Para que a depilação a laser seja feita sem sustos, recomendamos que as pessoas não estejam bronzeadas, pois há risco de queimadura. Além disso, o ideal é aguardar pelo menos dez dias após a depilação para tomar sol na região e não esfoliar ou fazer algum outro método abrasivo antes das sessões”, alerta Jardis.



CREME DEPILATÓRIO
Indicação: para todos os tipos de pele e pelos mais finos. Por ser uma química forte, o creme depilatório pode causar irritações e queimaduras na pele. Por isso, opte sempre pelas fórmulas próprias para o rosto, que são mais seguras. Além disso, é importante ler todas as recomendações do produto antes de usá-lo, fazer o teste de sensibilidade no braço e nunca deixá-lo além do tempo indicado na pele.
Benefícios: totalmente indolor, enfraquece a estrutura do pelo, fazendo com que ele quebre ou caia.
Quantidade de sessões: como não arranca o pelo pela raiz, o procedimento requer retoques semanais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g


Xiii, acontece ! Micose de unha.

Oie, tudo bem?
Esse é um assunto chato, afinal ninguém espera passar por uma situação dessa .
A micose de unha é algo chato mas que pode acontecer com qualquer pessoa e por várias razões.
É uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarelada ou esbranquiçada, deformada , grossa , podendo até descolar da pele.
As causas mais comuns dessas micoses é por andar descalço em piscinas , banheiros públicos, pelo uso de sapato apertado e até pelos materiais usados em manicures ( no caso das unhas das mãos). Como tratar? O tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios orais ,ou para aplicação local receitados pelo dermatologista.
O tempo para tratamento pode variar de 06 meses a um ano. Para quem prefere tratamentos caseiros , pode aplicar óleo de cravo duas vezes ao dia. Eu já passei por isso, pelo uso de muito sapato fechado e apertado . E utilizei o Ciclopirox olamina que é um agente antifúngico sintético para tratamento dermatológico tópico de micoses su…