Pular para o conteúdo principal

Vamos cuidar da pele?

Confesso que gosto de toma um solzinho no verão, mas não abro mão do protetor solar estou apaixonada pelo meu o Neutrogena Sun Fresh FPS 70, ele deu super certo na minha pele e não deixou oleosa.

Porém , por ter uma pele muito oleosa e com algumas acnes ( que eu trato) com o passar do verão a pele vai perdendo a cor bronzeada e com isso manchinhas começam a aparecer.

Por isso achei que era hora de começar a cuidar da pele uma vez que não irei tomar sol tão cedo.

O meu tratamento será feito com Vitanol - A e protetor solar, é claro que tem outros produtinhos que uso e que também irei mostrar neste post mas vamos começar por esses.

Uma questão importante, por mais que a internet traga várias dicas é importante consultar um dermatologista afinal de contas o produto que é bom pra mim pode não ser para vocês , mas a intenção do post e trazer a informação de cuidados com a pele e se de repente alguém tiver usado ou estiver começando a usar os mesmos produtos podemos trocar informações.





O que é o Vitanol -A : Pode ser encontrado em gel ou creme e é prescrita por médicos dermatologistas. Tem como objetivo  melhorar o aspeto da pele com imperfeições como por exemplo:  rugas, manchas, e cicatrizes de acne 
Tem como base o ácido retinoico muito usado em vários produtos de beleza.
Para obter bons resultados é importante estar atenta a forma correta e uso.

O Vitanol-A é um creme barato, paguei R$ 33,00 e que faz uma transformação da pele, um verdadeiro peeling , ele descama a pele para que depois ficar regenerada.

Como usar: O Vitanol-A deixa a pele avermelhada por isso é muito importante evitar exposição ao sol e usar filtro solar.

1- Use com a pele limpa;
2- Use a noite;
3- Não use cosméticos com álcool durante o periodo  de tratamento do produto;
4- Use sabonete hidratante;
5- O produto esta disponível em duas versões : em gel ( para pele oleosa) e em creme ( para pele normal e seca) nas concentrações VITANOL-A GEL 0,01 mg/g 0,25 mg/g 0,5 mg/g e creme  a 0,025% - 0,05% - 0,1%
O ideal é começar sempre pelo de menor concentração.


Aplicação : 

Com a pele limpa e seca , coloque uma quantidade ( metade de uma moeda de 5 centavos) e comece aplicando na testa, bochechas, onde tiver cicatrizes de acne e manchas puxando para o contorno do nariz e boca , podendo até ser aplicado se houver "pé de galinha"evite passar próximo aos olhos e pálpebras.

Algumas pessoas deixam o creme por 20 minutos e lavam com sabonete hidratante no meu caso eu aplico bem e deixo até o dia seguinte ( recomendações) . No dia seguinte da manhã lavo bem o rosto e hidrato , depois de 15 minutos aplico meu protetor solar que agora estou usando o Minesol  da Roc com fator 30.

Mulheres grávidas devem evitar o uso do produto.


Agora vou trazer para vocês como cuido da minha pele:

De manhã lavo o rosto com o meu sabonete da Actine para pele oleosa e com acne ( uso 2x ao dia):




Uma vez por semana faço esfoliação no rosto com o esfoliante da St Ives que é para corpo mas a textura dele é bem bacana para o rosto também e não machuca.



Também 1 vez por semana uso o Normaderm 3 em 1 da Vichy , Informações do produto:

Creme Anti-imperfeições Vichy Normaderm Tri-Activ possui tecnologia Hydra-Peeling com tripla ação para maior eficácia no combate às imperfeições atuais e recorrentes.

Associação inédita de 3 ativos esfoliantes (Ácido Salicílico, Ácido Glicólico e LHA) e um hidratante para pele oleosa, proporciona redução das imperfeições (relevo irregular, poros dilatados e excesso de brilho), ação matificante e hidratação continuada.

Sua ação estimula a renovação da pele, impede o acúmulo de células mortas e sebo e também a formação de pontos negros.

Textura ultra-confortável, leve, refrescante e não oleosa.

Fragrância suave e agradável.

Indicado para homens e mulheres de todas as idades com imperfeições da pele oleosa como poros obstruídos, dilatados e brilhos.


A noite após lavar o rosto com o sabonete da Actine eu uso a loção adstringente da Actine após aplicar espero uns 30 minutos para aplicar o Vitanol - A.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…