Pular para o conteúdo principal

O calçado ideal para gordinhas.

Muitas mulheres que estão com uns quilinhos a mais se perguntam , qual seria o calçado ideal para elas, porém acredito que o modelo ideal seja aquela que a deixe confortável e que permita que ela ande com elegância , pois de nada adianta esta com um lindo scarpin e andar como uma "pata".

Mas não existe regra, muitas mulheres mesmo com quilinhos a mais conseguem andar muito bem com salto e andam com muita elegância , por isso eu digo que o calçado ideal é aquele que deixa a vontade e confortável.

Vamos dar umas dicas de sapatos que são práticos, confortáveis e bonitos para compor o look das gordinhas.

Eu por exemplo sou apaixonada por anabelas e sapatilhas, o salto fino não me deixa segura por isso evito usa-los.

Vejam algumas sugestões:


1-Anabela/Plataforma: Um dos modelos mais confortáveis, o salto dá estabilidade além de ser confortável , um modelo que não dá dores nos pés , ideal para quem não abre mão do salto e precisa ficar muito tempo em pé. Uma dica importante é comprar sapato de qualidade e ficar atenta a curvatura do modelo para evitar uma inclinação grande do pé.
Na Anabela apesar de ser confortável a ponta dos pés ficam mais em contato com o chão uma vez que esse modelo tem o solado mais fino , se o modelo não for muito confortável e com uma boa curvatura e um salto não tão alto a tendência e sentir dores com o passar das horas.






2-Salto baixo ou médio:Uma ótima opção para quem tem dificuldade com sapatos de salto mas não quer abrir mão de usa-lo , afinal de contas o salto deixa o corpo mais bonito uma vez que ele alonga a silhueta .
Além de ser delicado , trazem segurança, distribui bem o peso do corpo e a chance dos pés doerem no decorrer do dia são pequenas.








3- Salto alto e grosso: Uma excelente opção para quem não abre mão do salto alto , mas quer um modelo com mais estabilidade e que sustente mais o corpo, uma ótima opção é o salto meia pata.




4- Sapatilhas: Uma excelente pedida para quem não abre mão do conforto, uma vez que esse modelos esta cada vez mais delicado e com muitos acessórios e estilos que deixam ainda mais charmosa.



Imagens Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g


Xiii, acontece ! Micose de unha.

Oie, tudo bem?
Esse é um assunto chato, afinal ninguém espera passar por uma situação dessa .
A micose de unha é algo chato mas que pode acontecer com qualquer pessoa e por várias razões.
É uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarelada ou esbranquiçada, deformada , grossa , podendo até descolar da pele.
As causas mais comuns dessas micoses é por andar descalço em piscinas , banheiros públicos, pelo uso de sapato apertado e até pelos materiais usados em manicures ( no caso das unhas das mãos). Como tratar? O tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios orais ,ou para aplicação local receitados pelo dermatologista.
O tempo para tratamento pode variar de 06 meses a um ano. Para quem prefere tratamentos caseiros , pode aplicar óleo de cravo duas vezes ao dia. Eu já passei por isso, pelo uso de muito sapato fechado e apertado . E utilizei o Ciclopirox olamina que é um agente antifúngico sintético para tratamento dermatológico tópico de micoses su…