Pular para o conteúdo principal

Charuto de couve sem arroz .

Uma das minhas comidas prediletas é o charuto.

Às vezes bate uma preguiça de fazer , outras penso nas calorias ,pois durante a semana faço uma alimentação mais saudável.

Então resolvi fazer o charuto de couve sem arroz .

E ficou muitooo bom. Vale a pena fazer .

                       


Ingredientes: 

500g de carne moída (usei patinho moído),
1 cebola grande ,
3 tomates picados sem sementes ,
Meia xícara de farelo de trigo ( fervi uma xícara de água e coloquei em um potinho com a meia xícara de farelo de trigo e deixei hidratar , depois acrescentei na carne moída e misturei tudo.
Tempero a gosto: Usei : Pimenta , Pimenta do reino , suco de 1 limão siciliano, sal do Himalaia,Pimenta Síria ,acrescentei o tomate e a cebola picada é um pouquinho de hortelã picado. Misturei bem .

Em uma panela fervi água e coloquei as folhas de couve para dar uma leve cozida.

Depois retirei da água e coloquei em uma tábua e fui retirando os ralinhos no mesmo sentido da folha .
Em seguida fui recheando as folhas com uma pequena porção da carne e fui fazendo os rolinhos .

Com algumas folhinhas de couve que ficaram quebradas , coloquei no fundo da panela com um fio de azeite e fui acomodando os charutinhos.

Por último dissolvi um sachê de sazon zero de carne  em meio copo de água e coloquei por cima dos charutos , levei ao fogo médio por 30 minutos .

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"? Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito? Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado. Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro. Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar. Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel . A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.                               

Chá Slim Tea.

Sábado é dia de descansar , ficar um pouco mais na cama assistindo 📺. Mas começando o dia escolhendo meu chá 🥰. Eu adoro esses chás pois pra mim são bem diuréticos. Cada caixa custa em torno de R$50,00. SlimTea UP O primeiro blend é o Up! Sua composição: - Chá verde - Guaraná - Canela - Gengibre - Cúrcuma Esse blend é focado em acelerar seu metabolismo, e te fornecer mais energia para suas atividades! Além disso, possui poder antioxidante! SlimTea Slim O segundo blend é o SLIM, sua composição: - Chá branco - Hortelã - Capim Cidreira - Hibiscos - Erva Mate - Carqueja Já esse blend é focado em eliminar a retenção líquida, e auxiliar na digestão. Assim como seu irmão UP, também possui poder antioxidante.   E aí ? Qual escolher para começar o sabadão ?

Pés: Gota Milagrosa.

Oie, tudo bem Hidratamos o corpo o rosto e não podemos esquecer de cuidar dos pés também. Quem usa muita rasteirinha, chinelo, sapatos abertos acabam ficando com o calcanhar mais ressecado e até com pequenas rachaduras. Mas isso tem solução, hidratação. Usei muitos cremes bons mas estava curiosa para testar a Gota Milagrosa que muitas pessoas comentaram. É um produto baratinho( paguei R$9,90). Fácil de aplicar, bom rendimento e não deixa os pés oleosos mas hidratados. Não gostei do cheiro ( parece remédio) mas ele cumpre o que promete. Pelo menos pra mim deu super certo gostei muito. Aplico todas as noites nos pés e para potencializar o feito coloco meias. Informação do Produto: Acaba completamente com as rachaduras dos pés e mãos, eliminando a camada grossa, deixando sua pele macia e aveludada.. Loção Gota Milagrosa tem a função de hidratar amaciar e suavizar os pés ásperos. Elimina calos, rachaduras nos calcanhares, cravos e asperezas dos pés e mãos, rachaduras n