Pular para o conteúdo principal

Unhas: Tirar ou não as cutículas.

Oie, tudo bem?
Hoje o post é para pessoas que assim como eu preferem fazer as unhas sozinhas e muitas vezes acabam se machucando ou "picotando " as danadinhas.
Tenho lido bastante a respeito e vi que é mais saudável inclusive para as unhas não retirar as cutículas.
Confesso que em um primeiro momento achei bem estranho essa possibilidade, porém pesquisando e conversando com algumas pessoas vi que sim, era possível cuidar das cutículas sem remover.
Existem no mercado uma série de produtos voltados para os cuidados das cutículas, oléos, ceras , etc.
Eu sou uma pessoa que fica muito aflita quando faço as unhas e ai acabo tirando alguns "bifes" das unhas.
Até que certo dia conversando com uma pessoa que trabalha com cosméticos ela me sugeriu não mais tirar as cutículas e sim hidratá-las e empurrá-las com auxilio de um palito .
Disse para que eu aplicasse algum produto específico todas as noites e de manhã "empurrar" a cutícula com um palitinho de unhas ou com afastador de cutícula.
Depois comentou sobre os benefícios de não mais tirar: As unhas ficam mais fortes e bonitas; quando aplicado o esmalte as unhas ficam mais bonitas pois não haverá nenhum machucadinho;não ficará aquelas pelinhas que muitas vezes puxamos com os dentes hehehe; A cutícula fica cada vez mais fininhas; evita infecções ; e um dos pontos que mais gostei foi que ajuda a acabar com aquelas ondulações e as manchas brancas que ficam nas unhas.
Porém para tomar a decisão de deixar de tirar as cutículas é importante ter muitaaaa paciência.
E como pode ser feito:

Primeiro tem algumas coisas que levam tempo né?
Então eu tenho feito da seguinte maneira:

Eu deixo as unhas sem esmaltes e aplico um amolecedor de cutículas e deixo agindo por algum minutinhos.
Faço uma esfoliação leve nas unhas( hoje temos esfoliante para unhas ou podemos usar aquelas escovinhas)
Depois com auxílio de um palito ( aquele que tiramos o excesso de esmaltes )vou limpando as unhas com cuidado no sentido da forma de um "U" empurrando as cutículas para dentro .
Com o auxílio de um bom alicate será necessário tirar com cuidado alguma pelinha sobrando( por enquanto).
Em seguida hidrato as unhas com um óleo específico ou com a cerinha da Granado ( sempre massageando bem as unhas )
Depois é só fazer a esmaltação.

Eu achava que seria impossível as cutículas ficarem no lugar , mas com paciência e dedicação isso é possível . É claro que sempre fica um pelinha para ser tirada , mas é uma ou outra e nem é tirar cutícula mas alguma pelinha mesmo que saiu do lugar.
Outro hábito que adotei foi o creme para mãos.
Que além de deixar as mãos macias também hidrata as cutículas .
Estou no começo do meu processo e confesso que não é fácil mas vou persistir pois me machucava muito quando fazia as unhas.
E , para quem perguntar porque não vou a uma especialista eu digo: Tenho muitaaa preguiça hehehe.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…